terça-feira, 28 de maio de 2013

Trechos: A Culpa é das Estrelas.

       Boa noite, gente! Faz algumas horas que terminei de ler A Culpa é das Estrelas, escrito pelo maravilhoso e incomparável John Green... Preciso dizer que esse livro me tocou de um jeito inexplicável; ri e chorei (este último mais do que o primeiro, meus olhos ainda estão inchados) com Hazel, Augustus e Isaac. Amei amei amei amei tanto que decidi selecionar alguns dos vários trechos que mais chamaram a minha ateção durante a leitura e postar aqui:

                     

"...que meretriz é o tempo. Nos fode a todos." 
"Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior, sabe? E eu tenho medo de não ter uma vida nem uma morte que signifique alguma coisa." 
"Alguns infinitos são maiores que outros."
"Omnis cellula e cellula. Toda célula procede de outra célula. Toda célula nasce uma que a antecede, que se formou a partir de uma anterior. A vida procede da vida. Vida gera vida gera vida gera vida gera vida."
"...ainda que o mundo não tivesse sido feito para os seres humanos, nós tínhamos sido feitos para o mundo."
"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."
"Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, mas é possível escolher quem vai feri-lo."

      Obviamente, tem muitos outros trechos que eu deixei anotados na minha caderneta, mas, se eu colocar todos aqui, perde a graça para quem ainda não leu o livro. ;) Logo, logo, faço a resenha. 

6 comentários:

  1. Tenho esse livro a um tempo na minha estante, mas o medo de ler me desanima um pouco. Já sei mais ou menos o que acontece e como me sensibilizo muito fácil, com certeza vou desidratar lendo. kkkk

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só digo uma coisa: não tenha medo! O segredo dos sentimentos é deixá-los te invadir por inteiro e não reprimi-los. Mas é verdade, a pessoa desidrata mesmo. kkkkkk Eu chorei baldes, rios, mares, oceanos. Tanto que minha irmã mais nova foi ver o que estava acontecendo. :P

      Excluir
  2. Eai, Fê!
    Não podia ter escolhido livro melhor. Já ouvi muitas indicações sobre A Culpa é das Estrelas e até hoje quero muito lê-lo. Gosto de rir e me emocionar com um livro e parece que A Culpa é das Estrelas nos faz sentir assim.
    Adorei o 5º e o 7º trecho.

    Abraço!
    Vini - Vini - Um Jovem Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê!!!

    Nossa, esse livro é MARAVILHOSO. Foi o melhor livro que eu li até agora. Tudo nele é maravilhoso. Confesso que to morrendo de medo do filme que vão fazer pq eu amei tanto esse livro que qualquer virgula que eles cortem no filme eu vou sentir muita falta.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda ><
    Li o livro e não curti, nem um pouco rsrsr seus trechos até me lembraram partes que me amarguraram durante a leitura.
    Mas vai de gosto né
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, fiz um post no meu blog e usei alguns dos seus trechinhos. Nem se preocupe que coloquei os créditos.

    Beijo
    www.joseanefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir